Estou com a seguinte duvida referente a truncar resultado de valores por linha e somatorio total de um pedido;
Seria um tamburete de dados como um controle de estoque que solicito um pedido e esse pedido tem que calcular por linha cada registro e o somatorio total do pedido truncando o valor moeda para duas casas decimais:
pequeno exemplo: ( mas a lista pode ter mais de 50 itens )
produto: quantidade x preço
pimentao: 0,12x3,99 = 0,4788 apresentar resultado ( truncar ) 0,47
vermelho: 0,685*1,69 = 1,15765 apresentar resultado ( truncar ) 1,15
total do pedido ( truncado ): 1,62
porém ao utilizar a função truncc(x) do site da microsoft para total linha consigo utilizar a função e exibir o resultado truncado mas o resultado do total do pedido nao funciona a função e exibe sempre o resultado 1,63 ( nao truncado );
se ja resolveram uma questao parecida qual item do forum
obrigado,
Adilson
bom dia, vou editar o topico para acrescentar mais detalhes;
Nesse banco tem a tabela pedidos, detalhepedidos ( entre outras cliente, fornecedor, etc );
o calculo da quantidade x preço unitario esta sendo feito numa consulta chamada detalhesdopedido;
o calculo do total do pedido ( somatorio de todas as linhas do pedido ) esta sendo feito no rodapé do subformulario detalhe pedido;
A função inscrita em um modulo chamado truncar citada como truncc(x) transcrevo abaixo:
O factor = 100 ( significa truncar com 2 casas decimais )
Option Compare Database
'******************************************************
' Declarao da seção do modulo
'******************************************************
Option Explicit
Const Factor = 100
Function TruncCC(X)
TruncCC = Int(X * Factor) / Factor
End Function
Acho que agora consegui fazer entender minha duvida;
No excel é simples utilizo apenas a funcao truncar e pronto, mas no access 2013 tem esse dificultador pois para exibir numa linha há o truncamento mas o access para fazer o somatorio usa todas as casas decimais para totalizar;
Alguma solução ?
Aceito sugestao para usar outra função ao inves da truncCC pois com essa função o calculo do pedido e do total linha ficam mais lentos;
obrigado,
Adilson