MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

2 participantes

[Resolvido] Não acho a referência DAO 3.6

Gabriel Brunichaki
    Gabriel Brunichaki
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

[Resolvido] Não acho a referência DAO 3.6 Empty [Resolvido] Não acho a referência DAO 3.6

Mensagem  Gabriel Brunichaki 25/5/2016, 15:03

Bom dia!

Iniciei hoje um projeto e reparei que a referência "Microsoft DAO 3.6 Object Library" não consta na lista de referências disponíveis... Clicando em "Procurar..." consegui achar a dll em "C:\Program Files (x86)\Common Files\Microsoft Shared\DAO\dao360.dll", mas dá o erro "Nome em conflito com um módulo, projeto ou biblioteca de objetos já existente". Só que o arquivo .mdb ainda está em branco, não tem nem mesmo tabelas ainda... Apenas o criei e fui direto nas referências....

Em outros projetos sempre achei a referência sem problemas.

Uso Windows 7 Professional SP1 64bits e Access 2013 Professional 32bits com formato .mdb

Já tentei reparar o Office mas não surtiu efeito.

Alguém tem alguma ideia? Abraço!

Editado às 11:29 escreveu:OBS: Testei em mais 2 computadores diferentes (Access 2010) e também deram o mesmo erro confused confused confused

.................................................................................
    “Não podemos solucionar problemas usando a mesma forma de raciocínio que usamos quando os criamos.”
    – Albert Einstein
    Avelino Sampaio
    Avelino Sampaio
    Developer
    Developer

[Resolvido] Não acho a referência DAO 3.6 Empty Re: [Resolvido] Não acho a referência DAO 3.6

Mensagem  Avelino Sampaio 26/5/2016, 08:41

Olá, Gabriel!

O JET teve que ser aprimorado a partir da versão 2007 (accdb) por causa da introdução dos campos do tipo ANEXO e Múltiplos Valores, senha de acesso criptografada e melhorias nas conexões com o SharePoint e o com o Outlook. Passou a se chamar ACE (Access Connectivity Engine) e é totalmente compatível na manipulação dos antigos MDB's.  

O DAO agora está na referência:  MICROSOFT OFFICE XX.X ACCESS DATABASE ENGINE OBJECT.

Caso seja necessário ativar a versão 3.6 do DAO tem que desabilitar a referência que citei acima, pois ela contem o novo DAO.  Por isso o conflito.

Sucesso!

.................................................................................
    Vídeos, livros, kit MontaRibbons e acesso vitalício ao site UsandoAcces  
    Clique AQUI e analise o custo beneficio do material oferecido.

Valtencir de Souza gosta desta mensagem

Gabriel Brunichaki
    Gabriel Brunichaki
    Intermediário
    Intermediário

[Resolvido] Não acho a referência DAO 3.6 Empty Re: [Resolvido] Não acho a referência DAO 3.6

Mensagem  Gabriel Brunichaki 8/6/2016, 15:21

Perfeito! Valeu mais uma vez cheers

“Não podemos solucionar problemas usando a mesma forma de raciocínio que usamos quando os criamos.”
    – Albert Einstein

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: 23/11/2024, 20:33