Caros amigos,
Primeiramente desejo um Feliz 2016 para todos nós!
Tenho um formulário com um mapa demonstrando o layout de posição de cada "box" no self storage. Neste formulário montei vários botões enumerados que correspondem a cada box. Quando o box está "LOCADO" fica em azul; "DISPONÍVEL" laranja; e, "BLOQUEADO" negro.
Funciona muito bem. Mas gostaria de saber se há uma forma mais rápida (leve) de carregar o formulário?
A base de dados está em MySql em servidor Locaweb (ODBC). Usei o seguinte código em carregar formulário:
Na imagem podem observar como ficou o formulário:
Se alguém puder dar uma dica melhor. Tanto no layout, quanto nos tipos de controles.
Abraços!
Primeiramente desejo um Feliz 2016 para todos nós!
Tenho um formulário com um mapa demonstrando o layout de posição de cada "box" no self storage. Neste formulário montei vários botões enumerados que correspondem a cada box. Quando o box está "LOCADO" fica em azul; "DISPONÍVEL" laranja; e, "BLOQUEADO" negro.
Funciona muito bem. Mas gostaria de saber se há uma forma mais rápida (leve) de carregar o formulário?
A base de dados está em MySql em servidor Locaweb (ODBC). Usei o seguinte código em carregar formulário:
- Código:
Private Sub Form_Load()
Dim Ctr As Control
Dim box As Integer
Dim status As String
For Each Ctr In Me.Controls
If Ctr.ControlType = acCommandButton Then
box = Ctr.Caption
status = DLookup("BoxStatus", "tblBoxes", "BoxId=" & box)
If status = "BLOQUEADO" Then
Ctr.BackColor = vbBlack
ElseIf status = "DISPONÍVEL" Then
Ctr.BackColor = 221695
ElseIf status = "LOCADO" Then
Ctr.BackColor = 16711680
End If
End If
Next
End Sub
Na imagem podem observar como ficou o formulário:
Se alguém puder dar uma dica melhor. Tanto no layout, quanto nos tipos de controles.
Abraços!