Olá pessoal, bom dia!
estou tendo um pequeno problema e gostaria da ajuda de vocês.
Possuo vários programas criado no access( financeiro, rh, estoque e etc...) e ai eu criei um novo banco de dados(central) aonde eu coloquei botões para que sejam abertos esses outros banco. e Claro fiz também um formulário de login para esta central, más ai eu tenho um problema, quando eu abro estes outros bancos a partir dessa central ele não mantem o mesmo usuário.
utilizo este módulo
e este aqui no formulário de login
e então no menu eu coloco uma caixa de texto que mostra qual usuário "=getUsuarioAtual()".
bom, alguem poderia me ajudar a fazer com que ao abrir este novo access ele inserisse o usuário sem que seja feito o login novamente?
estou tendo um pequeno problema e gostaria da ajuda de vocês.
Possuo vários programas criado no access( financeiro, rh, estoque e etc...) e ai eu criei um novo banco de dados(central) aonde eu coloquei botões para que sejam abertos esses outros banco. e Claro fiz também um formulário de login para esta central, más ai eu tenho um problema, quando eu abro estes outros bancos a partir dessa central ele não mantem o mesmo usuário.
utilizo este módulo
- Código:
Option Compare Database
Option Explicit
Private strUsuarioAtual As String
Function verificaLogin(argLogin As String, argSenha As String) As Boolean
Dim criterio As String
criterio = "login='" & argLogin & "' And senha='" & argSenha & "'"
If Nz(DCount("login", "Tbl_Usuário", criterio), 0) > 0 Then
verificaLogin = True
setUsuarioAtual argLogin
Else
verificaLogin = False
End If
End Function
Sub setUsuarioAtual(argUsuario As String)
strUsuarioAtual = argUsuario
End Sub
Function getUsuarioAtual() As String
getUsuarioAtual = strUsuarioAtual
End Function
e este aqui no formulário de login
- Código:
If Not IsNull(txtlogin) And Not IsNull(txtsenha) Then
If verificaLogin(txtlogin, txtsenha) Then
DoCmd.Close
DoCmd.OpenForm "Frm_menu"
Else
MsgBox "Senha inválida!", vbExclamation, "Login"
txtsenha = ""
txtsenha.SetFocus
End If
End If
e então no menu eu coloco uma caixa de texto que mostra qual usuário "=getUsuarioAtual()".
bom, alguem poderia me ajudar a fazer com que ao abrir este novo access ele inserisse o usuário sem que seja feito o login novamente?