Olá, me chamo Leandro e sou iniciante em desenvolvimento de banco de dados através do ACCESS. Estou tentando desenvolver um banco para o controle de bactérias multirresistentes no hospital onde trabalho. Consegui fazer um relacionamento entre as quatro (paciente, internação, material, antibiograma) tabelas escolhidas que funciona, bem como um formulário que me permite inserir dados novos em todas as tabelas ao mesmo tempo. Entretanto estou com uma dificuldade, em se tratando de um banco de dados que repete pacientes e internações (pois um paciente pode ter mais de uma bactéria e mesmo mais de uma internação) como meu formulário tem todos os dados para as diferentes tabelas, ele não aceita que eu repita um paciente ou internação para inserir novos dados referentes a aquele material ou bactéria. Alguém tem ideia aí de como eu posso fazer este formulário funcionar, e agrupar os valores repetidos que eu for inserindo nos dados originais?
3 participantes
Inserção de dados novos relacionados a uma ou mais chaves indexadas.
szle1848- Novato
- Respeito às regras :
szle1848- Novato
- Respeito às regras :
Alguém poderia me ajudar?
Alexandre Neves- Moderador Global
- Respeito às regras :
Boa noite, e bem-vindo ao fórum
Apesar de ter pouco tempo para lhe disponibilizar, não entendi o que pretende nem como tem a bd.
Pode disponibilizar a parte da bd, para que alguém o possa ajudar
Apesar de ter pouco tempo para lhe disponibilizar, não entendi o que pretende nem como tem a bd.
Pode disponibilizar a parte da bd, para que alguém o possa ajudar
.................................................................................
Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
cleverson_manaus- VIP
- Respeito às regras :
Acredito que vc queira exames e medicamentos medicamentos por paciente ,dependo como seja a sua rotina.
Abraços,
Abraços,
.................................................................................
"É fazendo que se aprende a fazer aquilo que se deve aprender a fazer."(Aristóteles)
- Dúvida resolvida!!! Marcar o tópico como resolvido!!!
Conteúdo patrocinado