Ola Pessoal!
Alguém sabe porque está gerando a mensagem abaixo ao tentar excluir uma tabela criada via CREATE TABLE?
"O mecanismo de banco de dados não pôde bloquear a tabela porque ela já está sendo usada por outra pessoa ou processo. (Erro 3211) "
Eu vi vários Post sobre o assunto já testei de todas as formas, mas esse msg ñ sai.
Abaixo estou colocando os códigos para criar tabela e dos eventos em um form
Cria a tabela desta forma:
Eventos do form (Declaração):
Eventos do form (Form_Load):
Eventos do form (Unload):
Eventos do form (Close):
Existem outros eventos, mas esses é q estão relacionados com o erro!
Desde já agradeço a ajuda!
Alguém sabe porque está gerando a mensagem abaixo ao tentar excluir uma tabela criada via CREATE TABLE?
"O mecanismo de banco de dados não pôde bloquear a tabela
Eu vi vários Post sobre o assunto já testei de todas as formas, mas esse msg ñ sai.
Abaixo estou colocando os códigos para criar tabela e dos eventos em um form
Cria a tabela desta forma:
- Código:
StrTabela = StrEntradaPlan
strPlan = Replace(StrTabela, " ", "")
' Cria Tabela conforme planejador
CurrentDb.Execute "CREATE TABLE [" & strPlan & "]" _
& "(Ordem TEXT, Item TEXT, Qtde INTEGER, Tipo TEXT, Linha TEXT, [Tipo Reporte] TEXT, Alocada TEXT, Cliente TEXT, [Grupo Cliente] TEXT, [Pedido Cliente] TEXT, Sequência TEXT, Narrativa TEXT, Inicio TEXT, Termino TEXT, Dep TEXT, Plan TEXT, Entrega TEXT, Abrir YESNO);"
'Cria propriedades "Abrir" da tabela
Set db = CurrentDb
Set tdf = db.TableDefs(strPlan)
Set fld = tdf.Fields("Abrir")
Set prp = fld.CreateProperty("DisplayControl", dbInteger, acCheckBox)
fld.Properties.Append prp
Eventos do form (Declaração):
- Código:
Option Compare Database
Option Explicit
Dim BConfirmacaoAnali As Byte
Eventos do form (Form_Load):
- Código:
Me.Caption = strPlan
Me.RecordSource = "SELECT * FROM " & strPlan & ";"
Eventos do form (Unload):
- Código:
BConfirmacaoAnali = MsgBox(Prompt:="Se você clicar em SIM, estará finalizando a Análise Semana " & StrEntradaSemana & " e será gerado o arquivo .XML.", Buttons:=vbYesNo + vbInformation, Title:="Finalizar Analise Semana " & StrEntradaSemana & "?")
If BConfirmacaoAnali = 7 Then
DoCmd.CancelEvent
End If
CurrentDb.Execute "INSERT INTO HistoricoGeradorOrdem ( Ordem, Item, Qtde, Tipo, Linha, [Tipo Reporte], Alocada, Cliente, [Grupo Cliente], [Pedido Cliente], Sequência, Narrativa, Inicio, Termino, Dep, Plan, Entrega, Abrir ) SELECT [" & strPlan & "].[Ordem], [" & strPlan & "].[Item], [" & strPlan & "].[Qtde], [" & strPlan & "].[Tipo], [" & strPlan & "].[Linha], [" & strPlan & "].[Tipo Reporte], [" & strPlan & "].[Alocada], [" & strPlan & "].[Cliente], [" & strPlan & "].[Grupo Cliente], [" & strPlan & "].[Pedido Cliente], [" & strPlan & "].[Sequência], [" & strPlan & "].[Narrativa], [" & strPlan & "].[Inicio], [" & strPlan & "].[Termino], [" & strPlan & "].[Dep], [" & strPlan & "].[Plan], [" & strPlan & "].[Entrega], [" & strPlan & "].[Abrir] FROM [" & strPlan & "]"
ExportaParaXls
Eventos do form (Close):
- Código:
Me.RecordSource = ""
Me.Caption = ""
Existem outros eventos, mas esses é q estão relacionados com o erro!
Desde já agradeço a ajuda!