Olá pessoal!
Fiz umas buscas no fórum mais não obtive resultados satisfatórios, portanto, estou a precisar novamente da ajuda de alguém que tenha uma solução para o meu problema.
É o seguinte:
Tenho um banco de dados onde adiciono novos registros em uma tabela via SQL através de um código no clicar de um botão e quando a inclusão dos registros terminam é exibido um subformulario contendo os registros. O problema é que a inclusão dos registros demoram um pouco, então, o que preciso é de uma rotina que me mostre em um campo do formulario os registros que estão sendo inseridos na tabela e em outro campo a quantidade de registros inseridos. Não da pra ser uma barra de progresso, conforme os exemplos que eu encontrei no fórum, porque a quantidade de registros podem variar muito. Não consigo saber ao certo quantos registros serão inseridos na tabela porque eu gero muitos arquivos PDF durante o dia no escritório onde trabalho, e são esses arquivos e outros do Word e Excel que eu tenho que registrar no meu banco de dados.
A tabela onde insiro os registros é [tblArquivos] que contém os campos [ID], [NomeArq] e [TipoArq].
A parte que faz a busca pelos arquivos e insere na tabela esta ok. Então só preciso da parte que mostre os registros sendo inseridos em tempo de execução.
Desde já, obrigado a todos!
Fiz umas buscas no fórum mais não obtive resultados satisfatórios, portanto, estou a precisar novamente da ajuda de alguém que tenha uma solução para o meu problema.
É o seguinte:
Tenho um banco de dados onde adiciono novos registros em uma tabela via SQL através de um código no clicar de um botão e quando a inclusão dos registros terminam é exibido um subformulario contendo os registros. O problema é que a inclusão dos registros demoram um pouco, então, o que preciso é de uma rotina que me mostre em um campo do formulario os registros que estão sendo inseridos na tabela e em outro campo a quantidade de registros inseridos. Não da pra ser uma barra de progresso, conforme os exemplos que eu encontrei no fórum, porque a quantidade de registros podem variar muito. Não consigo saber ao certo quantos registros serão inseridos na tabela porque eu gero muitos arquivos PDF durante o dia no escritório onde trabalho, e são esses arquivos e outros do Word e Excel que eu tenho que registrar no meu banco de dados.
A tabela onde insiro os registros é [tblArquivos] que contém os campos [ID], [NomeArq] e [TipoArq].
A parte que faz a busca pelos arquivos e insere na tabela esta ok. Então só preciso da parte que mostre os registros sendo inseridos em tempo de execução.
Desde já, obrigado a todos!