Ola!
Bem, fiz todos os procedimentos sitados neste tópico, desabilitando as mensagens de segurança e tudo mais, e continuo com o mesmo problema, ERRO 2950, do qual também é me informado antes da mensagem como o numero do ERRO, uma outra mensagem informando-me que:
"o mecanismo do banco de dados não pode bloquear a tabela 'xxxx', pois ela esta sendo usada por outra pessoa ou processo".
Nao sei se tem haver, mas o meu problema tá num botão apenas, criado para gerar (visualizar) um relatório do qual encontra-se em uma das "paginas" (ou aba) que compõe um formulário, ou seja, neste único formulário ha 8 abas, com diversas tabelas e subformulários, dos quais eu já tinha criado uma macro (esta descrita em detalhes logo abaixo) que tinha resolvido o meu problema, mas ainda modificando o meu Banco de Dados, o problema voltou!! Impossibilitando o funcionamento da macro inicial. Vale ressaltar que ja possuo diversas consultas e relatórios funcionando perfeitamente como os seus respectivos botoes, mas só este ultimo caso é que está me impedindo de finalizar o meu projeto.
A macro do qual criei faz as seguintes ações:
[1º] Ele FECHA o Formulário do qual o Access me diz que está aberto, perguntando se eu desejo SALVAR algo caso foi feito alguma alteração nele.
[2º] Ele abre o Relatório do qual eu quero visualizar.
[3º] Ele ABRE novamente o Formulário que mandei FECHAR na etapa [1].
Bem, testando a macro ela funciona corretamente, mas ao vincular esta mesma macro no Formulário, como EVENTO AO CLICAR em um determinado botão, dá o referido mensagem de ERRO 2950.
O que é que estou fazendo de errado?
Obs: Uso XPSP3, Office 2007-SP3, mas também possuo as outras 2 versões do access instalada no mesmo pc, contudo to fazendo uso da versão 2007 mesmo por ser mais popular(ainda), bem como sua compatibilidade por conta desta popularização.