Ae pessoal!!
Não estou conseguindo "proteger" os campos já preenchidos dos registros ao utilizar a função MoveNext.
Possuo um formulário proveniente da tabela "finanças" e o campo "definir" preenche o nome em um campo de um registro em outra tabela chamada "finanças cadastradas".
Cada tipo de finança (tabela "finanças), possui um campo e número de registro específico da tabela "finanças cadastradas.
Até aí tudo bem!
O código que estou usando:
Dim Rs As DAO.Recordset
If Me.Valores = "Contabil" Then
Set Rs = CurrentDb.OpenRecordset("TbHorárioAlex")
Rs.Edit
Rs.MoveNext
Rs(1) = Me.Nome
End If
Resultado:
O primeiro campo do segundo registro da tabela "finanças cadastradas" será preenchido, porém não estou conseguindo fazer com que o campo em questão não o seja preenchido caso já houverem dados inseridos.
Tentei utilizar uma condição If IsNull (Rs(1)) e If Not IsNull (Rs(1)) e nada.
Como poderei conseguir isso??
Obrigado
Não estou conseguindo "proteger" os campos já preenchidos dos registros ao utilizar a função MoveNext.
Possuo um formulário proveniente da tabela "finanças" e o campo "definir" preenche o nome em um campo de um registro em outra tabela chamada "finanças cadastradas".
Cada tipo de finança (tabela "finanças), possui um campo e número de registro específico da tabela "finanças cadastradas.
Até aí tudo bem!
O código que estou usando:
Dim Rs As DAO.Recordset
If Me.Valores = "Contabil" Then
Set Rs = CurrentDb.OpenRecordset("TbHorárioAlex")
Rs.Edit
Rs.MoveNext
Rs(1) = Me.Nome
End If
Resultado:
O primeiro campo do segundo registro da tabela "finanças cadastradas" será preenchido, porém não estou conseguindo fazer com que o campo em questão não o seja preenchido caso já houverem dados inseridos.
Tentei utilizar uma condição If IsNull (Rs(1)) e If Not IsNull (Rs(1)) e nada.
Como poderei conseguir isso??
Obrigado