Avelino Sampaio 26/7/2013, 16:44
Olá, Marcelo!
"Tenho uma rotina no meu aplicativo que guarda o saldo das contas contábeis do ultimo dia do mês em uma tabela, dessa forma sempre que o usuário solicita um extrato (razão) exemplo do dia 15/05/2012 a 31/05/2012 meu aplicativo busca o saldo da conta do dia 30/04/2012 e faz os cálculos através de um recordset do dia 30/04/2012 até 14/04/2012 e apresenta o saldo inicial no formulário e depois através de outro recordset alimento uma tabela local com os dados do extrato, após alimentar a tabela fecho a conexão com banco de dados e realizo os cálculos dos saldos diário do extrato através de outro recordset agora localmente, até poderia fazer os calculos já no recordset anterior mas como solicitaram que queria o saldo somente no ultimo lançamento de cada dia achei por bem não utilizar a rede para fazer esses cálculos. O que vocês acham do método? Resolvi fazer dessa forma depois de varias broncas suas aqui no forum (rssss)"
E isso aí, vc até me deu uma idéia para ajudar o PILOTO, amigo participante aqui do fórum, que está neste tópico.
http://maximoaccess.forumeiros.com/t14339-adaptacao-em-codigo-de-geracao-de-saldo-acumulado-em-tabela-temporaria
Não tem cabimento sair somando registros desde o início da conta, para calcular o saldo. E ainda pode ter o agravante de termos que controlar mais de uma conta, tornando a tabela ainda maior. Teve uma firma que tinha tanto movimento em três contas, que eu resolvi criar três tabelas do movimento, independentes.
Sucesso!