Boa tarde galera! Percebi que os FileDialogs do tipo SaveAs não podem mais ser utilizados no access. Estou usando o FolderPicker por enquanto mesmo, mas o SaveAs seria o melhor por ser possível escolher o nome do arquivo a ser gerado! Não existe um outro método do tipo que possa ser usado no access?
3 participantes
FileDialogSaveAs
ErickFelix- Novato
- Respeito às regras :
- Mensagem nº1
FileDialogSaveAs
criquio- Moderador Global
- Respeito às regras :
- Mensagem nº2
Re: FileDialogSaveAs
Olá, seja bem vindo ao fórum! Explique melhor qual é a necessidade.
.................................................................................
Meu novo site: www.vcssistemas.com.br Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum. DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo: 1 - faça uma cópia do aplicativo 2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar 3 - use o Compactar/Reparar 4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem) Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário. Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas. |
ErickFelix- Novato
- Respeito às regras :
- Mensagem nº3
Obrigado amigo! Estou fazendo um formulario no access que cria um novo mdb e executa nele as consultas selecionadas. Queria saber como posso fazer para abrir uma janela daquelas "Salvar como", assim o usuário seria capaz de escolher também o nome do arquivo a ser salvo.
JPaulo- Moderador
- Respeito às regras :
- Mensagem nº4
Para abrir ficheiros utilizamos o Application.FileDialog(3), se alterar para o 2 Application.FileDialog(2) pede para salvar;
Para o SaveAs, dê uma lida aqui;
http://msdn.microsoft.com/en-us/library/office/aa140112(v=office.10).aspx
Function AbreJanelaSalvar() As String
Dim strFicheiros As Object
'FileDialog(2) = salvar
'FileDialog(3) = abrir
Set strFicheiros = Application.FileDialog(2)
strFicheiros.AllowMultiSelect = True
strFicheiros.Show
End Function
Para o SaveAs, dê uma lida aqui;
http://msdn.microsoft.com/en-us/library/office/aa140112(v=office.10).aspx
.................................................................................
Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.
Pay-Pal R$ Aqui
Pay-Pal € Aqui
Ou ainda: Aqui (Novo)
Sucesso e Bons Estudos
Success and Good Studies
Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
102 Códigos VBA Gratuitos...
Instruções SQL como utilizar...
ErickFelix- Novato
- Respeito às regras :
- Mensagem nº5
Cara muito obrigado! Se passar o parâmetro como 2 já abre um salvar como mesmo, brigadão! ^^
Mas ele não tem algumas funções como adicionar filtros,etc. Elas teriam de ser implementadas como no link né?
Tentei implementar aqui, mas não consegui. Acho que não funciona no office 2010 esse código né?
To iniciando agora então não sei o que eu teria que mudar nos códigos desse link. Agradeço desde já cara, abraço!
Mas ele não tem algumas funções como adicionar filtros,etc. Elas teriam de ser implementadas como no link né?
Tentei implementar aqui, mas não consegui. Acho que não funciona no office 2010 esse código né?
To iniciando agora então não sei o que eu teria que mudar nos códigos desse link. Agradeço desde já cara, abraço!